Destaque Galeria de Fotos Notícias

Secretaria Municipal de Saúde realização mobilização social no combate ao mosquito Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Mole na manhã desta segunda-feira (27) realizou uma Mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti para conscientizar a população sobre a importância de eliminar os focos do vetor de doenças a dengue, zika e chikungunya. A mobilização contou com as Agentes de Vigilância, Agentes Comunitários de Saúde e Equipe do NASF. O mobilização percorreu as ruas da cidade, comércio local e feira livre o objetivo é fortalecer a comunicação intersetorial, sensibilizar e mobilizar a comunidade em geral para a importância das ações de prevenção e conscientização sobre as medidas de controle do ambiente para eliminação do mosquito.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde  pedem a colaboração dos munícipes, pois estamos entrando no verão, período de calor e chuvas, o que aumenta o risco de uma epidemia. Todos devem colaborar, a melhor forma de evitar as doenças é a prevenção, eliminando o acúmulo de água que são propícios para a reprodução do mosquito.

“Com essa mobilização, esperamos sensibilizar a comunidade de forma geral para as ações de prevenção e eliminação dos focos do Aedes aegypti, bem como a respeito das consequências das doenças mais prevalentes transmitidas pelo mosquito”, comentou Ana Claudia Peixoto, uma das responsáveis pela mobilização.

Lembre-se de medidas fundamentais para impedir criadouros do mosquito:

-Triplique a atenção após as chuvas para evitar o acúmulo de água;

-Tampe bem as caixas e limpe-as a cada 6 meses;

-Elimine os pratinhos dos vasos de plantas. Não cultive plantas em água;

-Guarde garrafas sempre com a boca para baixo;

-Mantenha calhas limpas e desobstruídas;

-Guarde pneus em locais cobertos e abrigados da chuva;

-Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada;

Deixe um Comentário